17ª Feira do Empreendedor em 2014








Iniciativas da 17ª Feira do Empreendedor A 17ª Edição da Feira do Empreendedor, realiza-se entre dos dias 27 e 29 de Novembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e tem o mais completo programa de apoio ao empreendedorismo de banda larga, de base tecnológica e criação do próprio emprego. Em 2014, oferecemos 18 eventos âncora que traduzem claramente a ambição de uma Associação pioneira na promoção do empreendedorismo em Portugal, que sempre apostou no BORN GLOBAL!


Mais informções click no link ANJE


10 Boas Razões para participar na 17ª Feira do Empreendedor em 2014

10 Boas Razões para participar na 17ª Feira do Empreendedor em 2014
  • Associar a sua marca/empresa à mais antiga, maior e prestigiada Feira de apoio empreendedores, inovação, empresas e auto-emprego, existente em Portugal desde 1997 e usufruir de um completo e diversificado plano de comunicação;
  • Reforçar ou iniciar a presença num mercado-alvo;
  • Aumentar as vendas, conseguir novas encomendas e angariar clientes e parceiros, reduzindo o custo por contacto;
  • Poupar nos custos, na medida em que oferece um melhor rácio custo por contacto, dado a maioria dos participantes serem potenciais clientes. A Feira do Empreendedor cumpre a Missão da ANJE de apoiar os jovens empresários pelo que anualmente reúne as condições necessárias para permitir a participação como expositor segundo uma politica low cost / maximum benefit;
  • Fidelizar clientes (convites e atendimento personalizados), sondando-os sobre as suas necessidades e expectativas para equacionar possíveis soluções tecnologicamente mais avançadas e planear ou adaptar estratégias comerciais futuras;
  • Promover a inovação, novos produtos/serviços ou testá-los directamente com a presença de técnicos qualificados que façam a análise à reacção dos visitantes, bem como trabalhos de investigação e desenvolvimento tecnológico;
  • Efectuar actividades de benchmarking, actualizando a informação sobre o mercado, tendências do consumo, capacidade da concorrência, canais de distribuição mais eficazes, etc., incluindo a comparação de funções, qualidade, concepção e preço dos produtos e o potencial do mercado;
  • Combinar elementos que devem actuar de forma concertada como as forças de venda da empresa, a publicidade, a promoção e as relações públicas;
  • Aumentar a carteira de clientes pois este evento é um centro privilegiado de contactos comerciais com oportunidade para a concretização de inúmeros encontros entre clientes e fornecedores, actuais e potenciais e até, eventuais agentes e distribuidores. O contacto pessoal com potenciais clientes é fulcral neste processo;
  • Melhorar e promover a sua imagem de marca e prestígio dos seus produtos, transmitindo mensagens sobre as apostas das suas estratégias e políticas em matéria de qualidade, meio ambiente, inovação, diversificação, flexibilização produtiva, desenvolvimento de tecnologias de ponta, etc.
Por todas estas razões, é fácil perceber que a presença na 17ª Feira do Empreendedor não se limita apenas a um mero stand. Deve-se traçar objectivos específicos que incluam a oportunidade de atingir as vantagens supra citadas. Como se compreende, não é apenas a decoração do stand que deve ser efectuado tendo presente os objectivos de participação na feira, mas também é importante que o staff do stand tenha conhecimento desses objectivos, bem como da melhor forma de os atingir. Quem não aparece, pode desaparecer… Invista no futuro do seu negócio e participe como expositor na 17ª Feira do Empreendedor!